O Papa Bento XVI receberá este sábado em audiência privada o primeiro-ministro inglês Tony Blair, enquanto os principais meios impressos ingleses insistiam, esta sexta-feira, que o político está por anunciar sua conversão ao catolicismo.

Tanto o jornal "The Times" de Londres como "The Guardian" assinalaram na sexta-feira que Blair, casado com uma católica que educou seus filhos na fé, pensa ser aceito na Igreja pouco depois de deixar seu cargo no dia 27 de junho.

Os próprios jornais assinalam que Blair, que igualmente sua esposa Cherie, sustenta posturas contrárias aos ensinamentos da Igreja em matéria de aborto e uniões homossexuais, está sendo preparado para sua admissão no seio do catolicismo pelo Pe. John Walsh, Capelão da Real Força Aérea e visitante freqüente do casal Blair em sua residência de fim de semana em Chequers.

Segundo o jornal Daily Telegraph, o Arcebispo de Westminster e Primaz da Inglaterra, o Cardeal Cormac Murphy-O'Connor, convidou o casal Blair a almoçar no histórico Colégio Inglês de Roma, onde se formam os seminaristas que provêm do Reino Unido.