A agência católica argentina informou que faz uns dias desconhecidos profanaram o santuário "Terra de Unidade" de Nossa Senhora de Schoenstatt na província de Mendoza.

Em uma carta enviada a AICA, a irmã Maria Catalina denunciou "a profanação de seu sagrário, do qual desconhecidos se levaram uma custódia e um cálice sagrado com hóstias consagradas".

O Arcebispo de Mendoza, Dom José Maria Arancibia, solidarizou-se com os membros de Schoenstatt e exortou a gerar uma corrente de reparação.

"Cada um de nós, ou em nossas comunidades, poderemos ver o que damos de presente a Jesus neste sentido: orações, sacrifícios, uma maior participação na missa, receber o sacramento da reconciliação; peregrinar ao ‘santuário’ para assim lhe expressar o nosso amor e adoração, ou praticar a caridade de maneira especial, reconhecendo no próximo a dignidade de Jesus", sugeriu.

A religiosa indicou que Dom Arancibia permitiu que, depois de uns dias de recolhimento em comunidade, o Santíssimo Sacramento possa voltar a estar presente no sagrário, ao tempo que pediu que "otimizemos a segurança e também que este fato mova às nossas família a visitar com maior freqüência esse lugar santo".