O capitão do time de futebol italiano Inter de Milão, Javier "Pupi" Zanetti, afirmou "acreditar firmemente que sem Cristo o homem não pode viver plenamente", durante a visita do quadro neroazzurri no centenário de fundação ao Papa Bento XVI.

Logo depois da Audiência Geral das quartas-feiras, em que o Santo Padre saudou os jogadores de futebol do Inter e ressaltou "a importância dos valores morais do esporte na educação das novas gerações", o popular "Pupi" Zanetti entregou ao Pontífice uma camisa com o nome "Benedetto XVI".

Depois de afirmar que "sou católico e praticante desde menino", o defesa do quadro bi-campeão do futebol italiano reconheceu que "a bênção do Papa é um estímulo mais para compreendermos nosso papel de testemunhas cristãs, na família e no esporte, e o dever de ficar junto das pessoas desafortunadas, sobre tudo as crianças", informou AICA.

"Foi um dia importante, esta visita foi a maior emoção e estreitar a mão do Papa é uma dessas coisas que ficam dentro para sempre", assegurou o capitão do clube neroazzurri, quem junto à sua esposa dirigem a Fundação PUPI dedicada a "devolver a fé, a dignidade e a esperança à infância em estado de risco social e às suas famílias", conforme se aprecia em seu site Web.

Os outros dois presentes oferecidos ao Santo Padre foram um crachá de ouro de sócio do Inter, uma medalha negra e azul, que são as cores do clube, e outra branca com uma cruz vermelha, as cores de Milão; e um livro do centenário do Inter.