O Secretário Geral e o professor de Estética do Instituto de Filosofia Edith Stein, Guillermo Peris Batista e Eduardo Segura Fernández, respectivamente, apresentarão o livro “Myth and Magic: Art according to the Inklings”, dedicado ao tema das relações conceituais entre a magia literária e o mito entendido como narração.
No evento, iniciativa do Arcebispado de Granada e que se realizará na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Granada em 20 de maio, às 19h, estará presente a professora de Literatura Inglesa na Faculdade de Filologia da Universidade de Granada e autora de um dos ensaios que compõem o livro, Margarida Carretero González.
O livro recolhe “a contribuições de alguns dos principais peritos a nível mundial na obra do J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e os Inklings –o grupo literário cujo eixo central estava formado por eles–, sobre o tema das relações conceituais entre a magia literária e o mito entendido como narração, e da sub-criação como processo artístico de invenção de mundos possíveis”, indicaram os organizadores do evento.
Do mesmo modo, assinalaram que a obra, publicada pela editorial alemã Walking Tree Publishers, é “um trabalho no que participaram vários estudiosos do âmbito universitário do leste de Andalucia, estabelecendo um espaço de colaboração entre as distintas instituições acadêmicas nas que trabalham”.