WASHINGTON DC, 7 de nov de 2008 às 05:24
Esta semana, além de eleger um novo Presidente, nos estados da Florida, Califórnia e Arizona se submeteram a voto emendas às constituições estatais para que incorporem uma definição explícita do matrimônio como uma união entre homem e mulher. Nos três estados, ganhou a família.
Ao votar a favor destas emendas, os votantes destes estados –onde radica uma grande quantidade de latinos católicos- pronunciaram-se contra legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo.
Na Florida, 60 por cento votou a favor do matrimônio; em Arizona 56 por cento se opôs às uniões entre pessoas do mesmo sexo; e em Califórnia o “sim” ao matrimônio obteve 52 por cento dos votos.
Neste último estado, a Corte Suprema local tinha permitido as uniões homossexuais e se estima que desde junho passado se registraram 15 mil legalizações. Depois do referendum, a sentença da Corte ficaria nula.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Sem triunfos pró-vida
Os referenduns sobre reformas pró-vida não correram a mesma sorte. Em Dakota do Sul se rechaçou uma proposta para restringir o aborto só a casos de violação, incesto e severa ameaça para a vida da mãe.
Em Colorado também se rechaçou uma proposta de emenda constitucional para definir a concepção como o início da vida humana.