|
Aborto AIDS ApologéticaBento XVI Bíblia Cardeais CatecismoDefesa da Vida Dereito
Canônico Documentação
eclesial Família Festas Litúrgicas Imagens Igreja João Paulo IIMaria MatrimônioOrações PersonagensSacramentosSantosTemas controversosTodo ACI
Corrente de OraçãoHistórias urbanasLinksMúsicaSolteiros Católicos artões Virtuais
|
Vaticano
Católicos devem anunciar a Cristo na Internet, diz autoridade vaticana
![]() .- O Secretário do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Paul Tighe, assinalou que os católicos, quando estão na Internet, "não anunciam uma mensagem qualquer" mas estão ali também para "anunciar, explicar, aprofundar a Palavra de Cristo, que pode tocar os corações de todos e que nos convida continuamente a um caminho comum de fé e serviço". Assim o expressou o Prelado em sua intervenção na reunião da Comissão Episcopal Européia para a Mídia (CEEM) que se realiza no Vaticano. Seguidamente ressaltou a importância de que os católicos entendam e conheçam a potencialidade de Internet. "O desafio para nós homens de Igreja está em pensar em como podemos estar presentes neste mundo de maneira útil e inteligente. Não é sozinho um problema tecnológico. É necessário encontrar uma estratégia, a linguagem justa para expressar os conteúdos de nosso ministério, de nossa missão, uma linguagem que não seja apenas textual mas também visual, que atraia ao visitante também com as imagens", disse o Prelado. Ao falar logo do desafio do relativismo, D. Tighe destacou que para vencê-lo é "fundamental dar informação veraz, correta, irrefutável, dar respostas concretas às perguntas mais urgentes. Também no mundo da interatividade, o relativismo se combate com a certeza, com a verdade". Na sessão desta sexta-feira também intervieram Christian Hernández Galhardo, do Facebook, Christophe Muller, diretor das sociedades do YouTube no sul e leste da Europa, Meio Oriente e África, Delphine Ménard, da Wikimedia France, e Evan Prodromou, do Status.net-identica.ca; quem explicou a filosofia, a metodologia e o funcionamento dos instrumentos que dirigem em suas empresas, instrumentos que chegam a todos. Notícias Relacionadas:
Escreva aqui seu comentário (Seu e-mail NÃO será publicado):
* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.
|
Católico em dia
Últimas notícias
05:51 pm | Cardeal Sandri pede que católicos melquitas sejam ponte entre o Oriente e Ocidente 03:21 pm | Bento XVI falará ao coração dos ingleses, afirma Presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra 02:31 pm | Canção Nova aguarda 15 mil pessoas em evento de oração para as famílias 02:02 pm | Papa recebe Visita Ad Limina dos bispos do Regional Nordeste 3 02:00 pm | Salvadorenhos se opõem ao aborto e apóiam a decisão pró-vida do Presidente Funes Dê de presente as notícias da ACI a um amigo, ou inscreva-se:
|
PUBLICIDADE Anuncie Aqui |
