MEXICO D.F., 17 de dez de 2009 às 10:15
O Fundo de Aborto para a Justiça Social "Mulheres, Aborto, Reprodução e Acompanhamento", anunciou o lançamento da "Rede Maria" que usa capital americano para financiar os abortos de mulheres mexicanas pobres nesta capital.
A finalidade da rede é burlar as proibições aprovadas em diversos estados mexicanos com respeito ao aborto e transladar às grávidas de escassos recursos até a capital para que sejam submetidas a abortos legais.
O polêmico Fundo forma parte da Rede Nacional de Recursos de Aborto dos Estados Unidos (NNAF, por suas siglas em inglês).
Eugenia López Uribe, coordenadora do Fundo, declarou à imprensa que a "Rede Maria" opera há seis meses e conta com doadores e voluntários.
As mulheres que são submetidas a aborto chegam principalmente desde Aguascalientes, Baja California, Colima, Coahuila, Edomex, Jalisco, Oaxaca, Puebla, Querétaro e Guanajuato..
A organização também contribui com assistência técnica a organizações anti-vida como Population Council, Gire, Ipas e as auto-proclamadas Católicas pelo Direito a Decidir.
Para saber mais sobre as “católicas” pelo direito a decidir e sua agenda anti-vida, assista nosso vídeo em: http://www.youtube.com/user/acidigital#p/u/27/aDqpuDQ6yKc