GENEBRA, 30 de jun de 2011 às 11:13
A Missão Permanente da Santa Sé e da Polônia ante a Sede da ONU em Genebra (Suíça) renderam uma homenagem ao Beato João Paulo II com a dedicação de um ato solene.
O ato titulado "A promoção dos direitos humanos e João Paulo II" ocorreu no Palácio das Nações –Sede do organismo- às 18:30h e contou com a projeção de um documentário sobre o trabalho social do Papa João Paulo II, assim como a inauguração de uma mostra filatélica sobre as viagens apostólicas do "Papa Peregrino".
Através de uma mensagem o Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, também participará do evento.
Diversas personalidades eclesiásticas, membros de algumas organizações internacionais, diplomatas e jornalistas, se reunirão para recordar os diferentes legados em favor da promoção humana que o Papa Wojtyla facilitou às sociedades vindouras.
Por sua parte, o Arcebispo de Lion, Cardeal Philippe Barbarin, enunciará alguns dos momentos chaves em que o Papa Wojtyla deu um passo adiante na defesa dos direitos humanos assim como da liberdade fundamental, a liberdade religiosa.
Também participará o Embaixador da Polônia ante a Santa Sé, Hanna Suchocka, quem explicará a importância do respeito à dignidade do trabalhador, e a importante função dos sindicatos.