Em uma mensagem enviada aos mais de 16 mil participantes na 22ª Jornada Mariana da Família no Santuário de Torreciudad em Huesca (na Espanha), o Papa Bento XVI pediu que as famílias sejam "na sociedade atual sinal de esperança".

Conforme informa a Rádio Vaticano, o Santo Padre se dirigiu assim aos participantes deste evento realizado no fim de semana. Aos esposos e pais de família o Papa alentou a "não retroceder em seu empenho de ser referentes de seus filhos, que precisam descobrir na perseverança e no sentido do dever, o rosto do verdadeiro amor".

No Santuário que está sob o cuidado do Opus Dei, o Arcebispo de Madrid e Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio María Rouco Varela, assinalou que "a vida é uma história muito bela e ao mesmo tempo dramática, na qual será preciso ensinar aos filhos a lutar, a superar-se a si mesmos, a caminhar vencendo as insídias do mal".

Na homilia da Missa que presidiu, o Cardeal disse que "a vitória consiste na santidade, a verdadeira vocação do homem".

Por isso animou os fiéis a "confiarem na Virgem, nesse amor terno e maternal e Maria que nunca nos abandona, Mãe de Graça e de Misericórdia".

O Arcebispo de Madrid destacou às famílias chegadas de distintos pontos da Espanha que "Deus está com o homem de uma forma extraordinariamente próxima, íntima, plena, para que o ser humano possa fazer do caminho de sua vida um caminho de salvação e de glória".

Finalmente recordou a todos os presentes que "para descobrir essa proximidade é necessário dar um primeiro passo de fé, acreditar em Jesus Cristo "firmes na fé", como dizia Bento XVI aos jovens há uns dias".