O Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, aplaudiu a iniciativa de um bispo francês que há um ano usa sua conta no Twitter para difundir com o hashtag #twittomelie –que poderia traduzir-se como "twitthomilias"- ideias para refletir sobre o Evangelho diário.

Em 7 de janeiro, o Cardeal Ravasi se reuniu com o Bispo do Soissons (França), Dom. Hervé Jean Robert Giraud, criador das Twitthomilías e difundiu em sua conta @CardRavasi uma fotografia do Prelado.

O Bispo de Soissons esteve conosco hoje e conseguiu escrever as #twitthomilías!", escreveu o Cardeal no Twitter, onde tem mais de sete mil seguidores.

Semanas atrás, Dom Giraud explicou ao jornal francês Le Monde, que seus "tuits" respeitam os 140 caracteres que estabelece como requisito a rede de microblogging e têm como objetivo "difundir uma gota de espiritualidade nas redes sociais" assim como "convidar as pessoas a lerem a palavra de Deus, uma atividade que sofre hoje em dia um déficit de grande dimensão".

Em novembro do ano passado, durante uma conferência no Centro de São Luis dos Franceses de Roma, o Cardeal Ravasi afirmou que as homilias "estão em risco de converter-se em palavras insignificantes", e poderiam perder a verdadeira função que devem ter nos fiéis: "estimular, capturar a atenção e fazer refletir".

"A porta à felicidade se abre para fora de modo que se possa fechar só para sair de nós mesmos", escreveu recentemente Dom Ravasi em sua conta do Twitter.