Carregando...
Bento XVI: não ignoro o drama Oriente Médio e vou até lá para promover a reconciliação

Vaticano, 10 Set. 12 / 08:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Bento XVI afirmou na tarde deste domingo, 9, que não ignora a dramática situação do Oriente Médio , região à qual ele irá no fim da próxima semana, especificamente ao Líbano, para promover a paz e reconciliação em uma situação de conflito tão difícil como a que vive a Síria.

Em sua saudação em francês aos peregrinos após a oração do Ângelus no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, o Santo Padre disse que : "nos próximos dias (de 14 a 16 de Setembro) irei  ao Líbano (fronteira com a Síria) em viagem apostólica para assinar a Exortação Apostólica pós-sinodal, fruto da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2010".

"Eu vou ter a feliz oportunidade de encontrar-me com o povo libanês e suas autoridades, e com os cristãos desse amado país e os que vêm de países vizinhos. Não ignoro a dramática situação frequentemente dramática vivida pelo povo desta região golpeada há tanto tempo por incessantes conflitos", disse Bento XVI.

O Papa também disse que entende "a angústia de muitos no Oriente Médio golpeados cotidianamente por sofrimentos de todos os tipos relacionados, infelizmente, às vezes fatalmente, com sua vida pessoal e familiar."

"Expresso minha preocupação por aqueles que procuram um espaço de paz, para seguirem sua vida familiar e profissional e experimentarem exílio precário. Embora seja difícil encontrar soluções para os vários problemas que atingiram a região, não podemos resignar-nos à violência e à exasperação das tensões".

O Santo Padre destacou em seguida que "o compromisso com o diálogo e a reconciliação deve ser uma prioridade para todas as partes envolvidas, e deve ser sustentado pela comunidade internacional, sempre mais consciente da importância para todo o mundo de uma paz estável e duradoura em toda a região."

Para concluir, o Papa disse que "minha visita apostólica ao Líbano, e, por extensão, a todo o Oriente Médio, está colocado sob o sinal da paz para voltar às palavras de Cristo:" Dou-vos a minha paz.

"Que Deus abençoe o Líbano! Deus abençoe a todos!”, finalizou.

Etiquetas: Viagens de Bento XVI, BENTO XVI

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Jun
18

Católico em dia

18 de junho de 2013

  • Você sabia que: O título de Cardeal adquiriu seu valor atual desde tempos do Papa Nicolás II em 1059 e gradualmente até 1438 com o Papa Eugênio IV.

Videos

Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé
Bento XVI: O concílio e a beleza da nossa fé
A oração jamais pode ser feita de modo individualista
Bento XVI: elevai o olhar dos corações ao Senhor.mp4
Bento XVI: cristãos e muçulmanos unidos contra a violência
Bento XVI: nenhuma oração é perdida, Deus sempre as acolhe com amor
Não há oração estéril, Jesus sempre nos escuta, ensina Bento XVI
Bento XVI ensina que rezar não é perda de tempo
Mensagem de dom João Carlos Petrini sobre a Semana Nacional da Família 2012
Elba Ramalho denuncia governo Dilma por promover o aborto
Trecho da entrevista exclusiva de Elba Ramalho à ACI Digital. Não perca a íntegra: dia 30/07.
Mensagem pró-vida de Elba Ramalho
Tome uma atitude!
Somos sempre autênticos?
Redes Anti-sociais?
Mulher brasileira denuncia: as abortistas não nos representam

Podcast

Evangelho do dia

Mateus 5,43-48

Evangelho
Data
06/18/13
06/17/13
06/16/13

Santo do dia

Juliana »

Saito
Data
06/18/13
06/17/13

Homilia do dia

Mateus 5,43-48

Homilia
Data
06/18/13
06/17/13
06/16/13

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: