O atacante do Barcelona e principal figura da seleção argentina de futebol, Lionel Messi, disse que gostaria de conhecer seu compatriota o Papa Francisco.

Em breves declarações à imprensa argentina Messi afirmou que "é um orgulho para todos nós que somos argentinos o Papa seja daqui".

Na cidade de Ezeiza, onde a seleção argentina se concentra de para jogar neste fim de semana contra a Venezuela pelas eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, Messi também disse à imprensa: "obviamente algum dia eu gostaria de conhecê-lo".


"A Pulga", como é conhecido o craque argentino, foi eleito durante quatro anos consecutivos como o melhor jogador do mundo. É a primeira vez que Messi fala do primeiro Papa latino-americano e jesuíta da história da Igreja.

Quando Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa em 13 de março, Messi saudou o Pontífice, mas através da página de facebook da Fundação Leo Messi, que coordena com seus familiares.

Como bom argentino, o Santo Padre também é um amante do futebol e torcedor do time San Lorenzo de Almagro, que enviou uma camiseta especial ao Pontífice com a qual o time jogou dias atrás, contendo nela a imagem do Papa Francisco.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: