A Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, lugar conhecido pela sua beleza natural será o local da Feira Vocacional da JMJ Rio 2013, afirmaram autoridades do Comitê Organizador Local do evento. O novo local também terá a vantagem de sua centralidade e acesso ao transporte público.

Atendendo a demandas da Prefeitura, a equipe do setor de Preparação Pastoral fez esta opção pelas vantagens que o novo lugar vai oferecer. Com esta mudança, os jovens que vão participar da feira vão contar com uma série de novidades, como o “Point da Juventude”, atividades ao ar livre, que exigem preparo físico e misturam fé, contato com a natureza e muita aventura.

Segundo o coordenador da Feira Vocacional, padre Leonardo Lopes, várias são as vantagens para os participantes com a escolha da Quinta da Boa Vista, entre elas o espaço maior, a acessibilidade, a segurança e a “carga” histórica que o local carrega.

“O local é quase 10 vezes maior que o espaço que teríamos na Urca. Então, poderemos colocar outros estandes e atividades dentro do ambiente da feira. Os participantes poderão ir à Quinta da Boa Vista de metrô, trem ou ônibus, sem nenhum problema”, afirmou Pe. Leonardo.

“O acesso e localização favorecem porque é um bairro histórico e fica no centro da cidade do Rio de Janeiro. A segurança também é uma questão mais positiva porque estaremos dentro de um parque fechado durante a noite. A segurança dos estandes e do material que deixarmos lá vai estar garantida. Além de tudo, o local é um ponto turístico e está próximo de outros pontos turísticos. Ali há o Museu Histórico Nacional, o Jardim Zoológico e o Maracanã”, acrescentou o sacerdote.

Padre Leonardo também destacou que com a mudança de local, a Feira Vocacional ganhará novas atividades para os jovens, que farão parte do “Point da Juventude”.
A Feira Vocacional, que é aberta a todos, acontecerá de 23 a 26 de julho, das 8h às 20h, iniciando sempre com a celebração da Santa Missa.

No ambiente da feira, haverá estandes de congregações e movimentos, que vão mostrar seus carismas; uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento; palco para shows; tendas de oficinas para palestras, dinâmicas e testemunhos; praça de alimentação; uma tenda de Catequeses; e metade dos confessionários da JMJ, favorecendo um espaço de encontro com Deus.

“Todos estão convidados a participar. Nas exposições, as pessoas vão encontrar testemunhos práticos das congregações. Mais do que transmitir sua história ou seu estatuto, vão mostrar como eles servem a Deus no mundo, por meio de fotos, vídeos ou informações. A maioria dos consagrados que pertencem às comunidades ou dos representantes dos movimentos vão mostrar, mais na prática, como eles respondem ao carisma que Deus deu a cada um deles”, concluiu o sacerdote.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: