O Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, assegurou que o Papa Francisco está "muito contente" porque na sua primeira cerimônia de canonização elevou aos altares duas religiosas latino-americanas, a Madre Laura da Colômbia e a Madre Lupita do México.

Em declarações ao grupo ACI Silvia Mónica Correale, quem trabalha como postuladora para as Causas de Canonização da Congregação, afirmou que "o Papa Francisco está muito contente pela canonização do dia 12 de maio", pois das três causas, duas foram de fundadoras latino-americanas.

Junto às religiosas também foram canonizados o italiano Antonio Primaldo e seus 800 companheiros mártires, de quem Correale levou adiante a causa de canonização junto à da Madre Laura.

"Tenho a alegria de que para o Papa seja sua primeira canonização e para mim também, porque até então eu só tinha levado causas até a cerimônia de beatificação. É a primeira vez que chego à canonização, e de fato, o Prefeito me disse que quando um postulador chega à canonização é comparável a ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas ou sair campeão do mundo de uma disciplina esportiva", assinala a postuladora.

Correale nasceu na Argentina e mora em Roma há 25 anos. Assegura conhecer o Papa, com quem inclusive chegou a trabalhar. O conheceu na Praça São Pedro quando ele ainda era Arcebispo de Buenos Aires na Argentina.

"Para mim é muito emocionante este Papa, porque a primeira vez que o conheci foi para apresentar-lhe uma causa que foi assinada em 29 de junho de 1998, justo o dia da festa do Papa, e quando ele foi eleito Papa, 15 anos depois, estava exatamente nesse mesmo setor da Praça onde o conheci… é um sinal de providência também muito particular", afirmou.

"Estimo muitíssimo ao Papa, o acompanho com o carinho e a oração, é um homem de Deus, de uma profunda vida interior e é uma felicidade imensa. E acredito que através de sua eleição, o Senhor chamou os membros da Igreja na América Latina a demonstrar nossa presença e adorar o que temos para o bem da Igreja Universal", disse.

A Causa de Canonização que Correale levou adiante junto ao Papa é a da Argentina María Antonia de San Jose Paz y Figueroa, uma devota da Companhia de Jesus. Dom Guillermo Karcher, que é um argentino que trabalha na Secretaria de Estado também contribuiu neste trabalho. Juntos conseguiram elaborar a Positio, o documento que recolhe a vida dos candidatos à santidade, e aguardam a decisão sobre um milagre atribuído a sua intercessão.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: