LONDRES, 18 de set de 2017 às 19:00
Um adolescente australiano, com a permissão de sua mãe, fez uma terapia hormonal de mudança de sexo a fim de tornar-se uma mulher, mas dois anos depois se arrependeu.
Entrevistado no programa de televisão 60 Minutes de Channel 9, Patrick Mitchell revelou que começou a terapia aos 12 anos.
Naquela ocasião, disse, “tinha uma imagem de como é ser um menino ou uma menina, mas é bem diferente quando você realmente experimenta”.
Como consequência deste tratamento hormonal que ele começou nos últimos dois anos, depois de ter sido diagnosticado com “disforia de gênero”, começou a crescer os seios de Patrick, que logo serão reduzidos por meio de uma cirurgia na Coreia do Sul.
“Comecei a me desenvolver como uma menina, o que eu queria naquele momento, mas agora não é de muita ajuda”, assinalou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Quando perguntaram o que fez com que ele tomasse esta decisão de interromper a sua terapia de mudança de sexo, Patrick assinalou: “Percebi que posso ser feliz sem mudar totalmente quem eu sou”.
A cirurgia de redução de mama, disse, será “provavelmente o último passo para voltar ao normal”, para poder assim deixar de usar roupas soltas e poder “nadar e praticar esportes”.
Confira também:
5 advertências do Papa Francisco sobre a ideologia de gênero https://t.co/7Wu4Evs1CK
— ACI Digital (@acidigital) 2 de dezembro de 2016