MADRI, 1 de jun de 2015 às 18:01
O templo expiatório da Sagrada Família acolheu na quinta-feira o concerto do tenor italiano Andrea Bocelli, desta maneira começou a sua turnê mundial chamada “O grande Mistério: O Evangelho da família, escola de humanidade para os nossos tempos” organizado pelo Pontifício Conselho para a Família e que posteriormente seria realizado na Califórnia (Estados Unidos), Canadá e Polônia.
O concerto contou com a colaboração da Orquestra Sinfônica de Vallés, a violinista ucraniana Anastasiya Petryshak e o Coral Polifônico de Puig-reig.
O tenor italiano declarou: “Me sinto privilegiado pela fé e afirmou que também é “um dever preciso para cada um ser testemunha “ativas e alegres da mensagem cristã e divulgá-la tanto quanto seja possível através do exemplo”.
Bocelli recordou: “A interpretação ou a escuta de música sacra pode ser uma forma de oração”. E sobre a família, tema principal de sua excursão, afirmou: “Ela é o principal pilar da sociedade, é a insubstituível escola dos afetos, a instituição crucial para a expressão e a transmissão dos valores cristãos”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, não compareceu ao concerto como estava previsto, mas enviou o Pe. Andrea Ciucci da diocese de Milão como seu representante.
“O amor entre o homem e a mulher são imagem da sua Igreja, o Grande Mistério”. Este também é o título da excursão de Bocelli, comentou o Pe. Ciucci.
O Cardeal Lluìs Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona, que esteve presente no concerto afirmou por sua parte: “A família surge do matrimônio e é um bem incomparável para o bem-estar da pessoa e da sociedade humana”.
Bocelli também fará uma apresentação da sua turnê “O grande mistério” no Encontro Mundial das Famílias na cidade de Filadélfia, Estados Unidos.