O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assegurou que o aspecto que mais impressionou o Papa Francisco durante sua visita ao Equador foi a participação e a acolhida expressa pelo povo.

Tanto a Missa que o Pontífice celebrou em Guayaquil, como a de Quito superaram um milhão de assistentes, e o Pe. Lombardi assegurou: “Foram ‘centenas de milhares’ os equatorianos que saíram pelas ruas para saudar e receber a bênção do Papa Francisco”.

Durante a conferência de imprensa no dia 7 de julho, o Pe. Lombardi assinalou: “Para mim e para o Santo Padre, a participação popular é certamente o aspecto mais impressionante desses dias”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“A acolhida do povo equatoriano, para o Papa Francisco, é um sentimento de amor, o desejo de vê-lo, ouvi-lo é algo verdadeiramente grande”, destacou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O Papa Francisco, comovido pelos cantos e orações que escutava no lado de fora da Nunciatura Apostólica durante as três noites que esteve em Quito, saiu ao encontro do povo equatoriano brevemente, rezou uma Ave Maria com eles e os abençoou.