Tudo desabou ao seu redor, entretanto, a urna de vidro com a imagem de Nossa Senhora da Luz permaneceu intacta depois do terremoto de 7,8 graus que ocorreu no sábado, 16 de abril, no Equador.

A foto da imagem da Virgem Maria que resistiu o sismo circula nas redes sociais. Esta foto foi tirada na unidade educativa Leonie Aviat da paróquia de Tarqui em Manta, uma das zonas costeiras mais afetadas pelo sismo.

Nuestra Sra de la Luz

 

Conforme explicou ao Grupo ACI a Irmã Patricia Esperança, da comunidade das Oblatas de São Francisco de Sales em Guayaquil, na escola administrada pela sua congregação apenas restou escombros e as religiosas ainda estão surpreendidas pelo que aconteceu.

A urna da Virgem Maria, padroeira das Oblatas, não sofreu nenhum dano, apesar de a escola ficar totalmente destruída. 

 

A irmã Maria del Carmen Gómez, da comunidade de Manta, explicou ao Grupo ACI que na última quarta-feira começaram a demolir a estrutura do local e elas mesmas encontraram a imagem intacta.

“Não foi somente a Virgem que permaneceu intacta dentro da sua urna, como também Jesus Sacramentado. Estava em um pequeno oratório na entrada do colégio e foi sepultado. Os paramentos litúrgicos usados para a celebração eucarística e outra imagem menor de Nossa Senhora da Luz ficaram intactos”.

Este acontecimento trouxe esperança à comunidade de Tarqui e consolo aos equatorianos em todo o país.

As Oblatas trabalham nesta escola desde 1960 e tinham mais de 900 alunos matriculados para este ano escolar.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Aconteceu algo semelhante em Tarqui, na paróquia Virgem do Rosário.

O templo foi gravemente atingido, mas a imagem da Virgem que está na entrada permaneceu em seu lugar. Este fato fez com que os habitantes ficassem surpreendidos.

 

 

Até o momento, o terremoto causou a morte de 587 pessoas, 7 mil feridos e 23 mil pessoas sem lar.

Mais em

Confira ainda: