Santa Mariana de Jesus Paredes y Flores

26 do maio

Mariana de Jesus Paredes y Flores (Rosa de Quito) nasceu em 1618 na cidade de Quito, então pertencente ao Vice-reinado do Peru. Seus pais faleceram quando ela ainda era uma criança e por isso foi criada coma família da sua irmã.

Desde criança, Mariana se caracterizou por uma profunda piedade e sua vida espiritual.
Passava longas horas em oração e convidava seus parentes a rezar o terço. Marianita recebeu sua primeira comunhão com sete anos de idade, possibilidade que naquela época era algo excepcional.

Sua vida transcorreu em perfeita união com Jesus Cristo. Segundo dizem, Deus lhe concedeu graças e dons, ademais realizou numerosos milagres.

Em 1645, sucederam uma série de terremotos em Quito e logo uma epidemia acabou com a vida de muitos habitantes. No quarto domingo de Quaresma, Santa Mariana ofereceu sua vida ao Senhor em troca da paz e da saúde do povo. Pouco tempo depois os temores cessaram e a epidemia desaparece. Santa Marianita logo adoeceu e morreu.

A santa equatoriana foi canonizada em 1950.

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.