São Caetano, muito popular entre os comerciantes e boiadeiros, nasceu em 1480 em Vicenza, perto de Veneza, Itália. Órfão de pai desde muito cedo, o santo ficou sob os amorosos cuidados de sua mãe quem se preocupou com lhe dar uma adequada formação cristã.
Cursou estudos na Universidade de Pádua onde obteve dois doutorados, e em seguida, partiu para Roma onde ocupou o cargo de Secretário particular do Papa Julho II, e notário da Santa Sé. Aos 33 anos foi ordenado sacerdote, e estando em Roma, inscreveu-se em uma associação chamada "Do Amor Divino", cujos sócios se esmeravam em levar uma vida o mais fervorosa possível e em dedicar-se a ajudar os pobres e os doentes.
Vendo que o estado de relaxação dos católicos era extremamente grande e escandaloso, propôs-se fundar uma comunidade de sacerdotes que se dedicassem a levar uma vida o mais Santa possível e a entusiasmar os fiéis, fundando a ordem dos Padres Tetinos. Além disso, São Caetano fundou várias associações dedicadas a realizar empréstimos aos mais pobres com juros muito baixos. Seus momentos livres eram dedicados, onde quer que estivesse, a atender aos doentes nos hospitais, especialmente aos mais abandonados e repugnantes.
Em seus últimos anos, o santo foi presa de muitas doenças e sofrimentos. Faleceu em 7 de agosto de 1547, em Nápoles, à idade de 67 anos.
Por sua vez, São Sixto foi consagrado bispo de Roma no ano de 257. No ano seguinte, enquanto celebrava a sagrada liturgia no cemitério de Calixto, foi detido por uns soldados e executado no momento, junto com quatro de seus diáconos, no dia 6 de agosto. Recebeu sepultura no mesmo cemitério.