INDIANA, May 20, 2007 / 23:59 pm
Um grupo de cinco seminaristas, estudantes de teologia no seminário de Saint Meinrad em Indiana, lançaram um site para promover vocações sacerdotais hispanas nos Estados Unidos, com seus próprios testemunhos. O site se chama "Desde o seminário 2.0" e oferece cinco podcasts onde se escuta os seminaristas narrarem suas experiências de como e por que entraram em seminário, assim como os obstáculos que superaram, animando aos jovens a que "considerem melhor o convite que lhes faz Jesus ao sacerdócio". Em "Desde o seminário 2.0", narram-se as experiências vividas pelos seminaristas, tocando as perguntas mais freqüentes que se fazem os jovens ao momento de discernir a vocação sacerdotal, além disso contam como se vê a vida do seminário.
"Penso que a Igreja está aproveitando as vantagens da comunicação por Internet. Quando eu andava pensando entrar em seminário, não tinha à mão nenhuma informação referente aos seminários dos Estados Unidos. O entrar em seminário foi dar um salto de fé já que não sabia que me esperava. Penso que este projeto, pudesse guiar um pouco mais aos jovens a responder o chamado de Deus por meio de nossas experiências", indicou o diretor do projeto, o diácono Ernesto Reynoso da diocese de Phoenix.
Os seminaristas encomendaram o projeto à Virgem de Guadalupe e convidam a todos a promover o site que ajudará aos jovens que gostariam de ser sacerdotes mas que carecem de informação e guia vocacional.
O projeto está dirigido principalmente às possíveis vocações dos Estados Unidos, entretanto as experiências narradas dos seminaristas fazem que o projeto seja útil e flexível para todos os jovens interessados no sacerdócio de qualquer diocese de fala hispana.
Para escutar os podcasts acesse: http://desdeelseminario.blogspot.com
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar