VATICANO, Sep 10, 2004 / 15:01 pm
O diário oficial do Vaticano L’Osservatore Romano recordou em sua edição de hoje os trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e lamentou os ataques contra inocentes perpetrados desde essa data.
Em sua primeira página, o jornal afirma que em 11 de setembro de 2001 "uma sombra ameaçadora se alargou sobre a história da humanidade, obscurecendo-a".
"Desse abismo da alma humana, infelizmente emergiram outros monstros, que há três anos semearam morte e destruição. De Bali a Madri, de Beslan a Bagdá, pessoas inocentes continuam sendo atacadas por criminosos", lamentou o periódico.
L’Osservatore Romano citou as palavras do Papa João Paulo II e lembrou que "se inclusive as forças das trevas parece prevalecer, o crente sabe que o mal e a morte não têm a última palavra", sobre esta "certeza" a "humanidade deve se sustentar neste difícil momento histórico".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar