VATICANO, Jun 11, 2007 / 14:38 pm
Esta manhã, os três presidentes da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, celebrada em Aparecida, apresentaram ao Papa Bento XVI o "Documento Final" do encontro episcopal. Agora o texto será revisado pelo Pontífice para sua aprovação e posterior publicação oficial.
O documento leva o nome de Aparecida e foi levado ante o Santo Padre pelos Cardeais Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo de Santiago do Chile, Giovanni Battista Re, Prefeito da Congregação para os Bispos, e Geraldo Magella Agnelo, Arcebispo de Salvador no Brasil.
Embora o conteúdo do diálogo entre os Cardeais e o Papa não tenha sido divulgado, o site oficial da V Conferência, CELAM.info, informou que "o objetivo fundamental da audiência era apresentar o fruto dos 18 dias de trabalho concretizados no Documento de Aparecida e compartilhar com o Santo Padre as bondades do ambiente em que se realizou a conferência, não só pelo ambiente físico do Santuário, mas também pelo clima de comunhão e de presença do Espírito Santo que todos os participantes experimentaram".
"Agora esperamos que o Santo Padre aprove o documento apresentado para compartilhá-lo com todas as comunidades que com ansiedade esperam suas diretrizes para seguir o trabalho evangelizador neste continente da esperança. E enquanto se dá essa aprovação, o CELAM está preparando sua próxima assembléia ordinária, que se desenvolverá em Havana, Cuba, de 10 a 13 de julho, e que terá como um de seus objetivos fundamentais o colocar as bases para o desenvolvimento da Missão no Continente que dará continuidade à Conferência de Aparecida", adicionou CELAM.info.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar