24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Em peregrinação internacional, mais de 500 pessoas visitarão santuário Mariano de Czestochowa

No próximo 16 de setembro mais de 500 peregrinos de diversas nacionalidades empreenderão uma peregrinação ao santuário Mariano da Czestochowa, o “lar espiritual” da Igreja na Polônia.

A peregrinação, em que participarão pessoas de fala holandesa, inglesa, francesa, alemã, italiana, polonesa, portuguesa e espanhola, é organizada pela associação católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre.

No guia editado para esta peregrinação -que finalizará em 19 de setembro-, o Pe Joaquim Alliende-luzo, assistente eclesiástico internacional da Associação, indicou que: “Já peregrinamos a Roma (maio de 2000) e a Fátima (outubro de 1997); agora, nos dirigimos à Polônia. A Igreja polonesa simboliza para nós a todas as Igrejas perseguidas do século XX. É uma Igreja profundamente Mariana cujo lar espiritual é o santuário da Czestochowa”.

Depois de mencionar que a Ajuda à Igreja que Sofre “é uma ponte de comunicação e solidariedade com as Igrejas mais pobres e oprimidas e, sobretudo, com as Igrejas mártires de nosso tempo”, o sacerdote chileno assinalou que o objetivo da peregrinação ao santuário se localizado ao sul da Polônia “pretende ser uma autêntica escola de fé, esperança e amor”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar