VATICANO, Sep 24, 2004 / 14:48 pm
Reunido em Castel Gandolfo com os participantes do capítulo geral do Instituto dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, o Papa João Paulo II recordou que o cuidado permanente com a vida espiritual é uma exigência prioritária para a renovação da fidelidade ao carisma originário.
“Tomem decisões claras segundo as prioridades de sua missão! Entre as exigências prioritárias se encontra o cuidado permanente da vida espiritual para renovar constantemente sua fidelidade ao carisma originário”, pediu o Santo Padre aos religiosos.
“Deus, por meio da ação do Espírito Santo, permite às famílias religiosas responder adequadamente aos novos desafios, servindo do dom específico que lhes confiou”, acrescentou o Papa.
Depois de recordar o lema da assembléia capitular, "Testemunhas da esperança", João Paulo II disse que a presença dos Oblatos, "animada por um autêntico ardor religiosos e missionário deve ser sinal e semente de esperança para os que lhes encontram, tanto em ambientes secularizados como em lugares onde ainda não chegou o primeiro anúncio do Evangelho".
Mais adiante, o Santo Padre animou os Oblatos a perseverar nos objetivos que se propuseram, “principalmente o de uma união fraterna renovada, segundo a vontade do santo fundador, Eugênio de Mazenod, que pensava no Instituto como em uma família cujos membros formam um só coração e uma só alma".
Ao lembrar que na atualidade os Oblatos estavam presentes "com mais de mil comunidades em 67 países”, sublinhou que “esta unidade é um desafio exigente mas muito importante para a humanidade, chamada a percorrer o caminho da solidariedade na diversidade".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar