28 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI agradece serviço fecundo de ex-diretor de L’Osservatore Romano

A Santa Sé publicou hoje a carta que o Papa Bento XVI dirigiu ao Mario Agnes, diretor emérito de L'Osservatore Romano, que esteve à frente desse meio informativo desde 1984 e cuja chefia abandonou por limite de idade.

No texto, o Papa elogia, como fez já João Paulo II, "o coerente compromisso cristão, o amor à Igreja e a fidelidade exemplar ao Magistério que acompanharam sempre o testemunho de fiel" de Agnes e recorda que o ex-diretor de L'Osservatore Romano "mostrou sempre um interesse peculiar pela comunicação escrita da Mensagem cristã".

Se como presidente de Ação Católica se esforçou por fazer "mais incisiva a presença do laicado católico no ágora dos meios de comunicação", como diretor da sociedade editorial do jornal Avvenire "distinguiu-se por sua competência na hora de tratar diversos temas da vida eclesiástica, cultural e política italiana", indicou o Papa.

Finalmente, manifestou a Agnes seus sentimentos de "sincera consideração" e "profunda gratidão" e adicionou que o incorpora a seus "gentis-homens, introduzindo-o estavelmente na Família Pontifícia".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar