MADRI, Oct 18, 2004 / 14:59 pm
Com a celebração do Domingo Mundial da Propagação da Fé (Domund) em 24 de outubro, o Bispo de Málaga, Dom. Antonio Dourado Soto, fez uma convocação a todos os católicos a participar pela oração, em dinheiro e, sobretudo, pela própria santidade, pelo que “constitui hoje uma missão de alto risco”: ser missionário.
Em uma carta pastoral intitulada “O Senhor precisa de ti”, o Prelado da diocese andaluza ressaltou o trabalho dos milhares de missionários que “têm escrito e seguem escrevendo algumas das páginas mais luminosas e eloqüentes da vida da Igreja”.
Depois de sublinhar a dimensão essencial do serviço missionário, a evangelizadora, o Bispo explicou que os missionários também “ajudam aos povos a crescer em humanidade” e pediu contribuir com este “esplêndido trabalho com uma nova intensidade evangelizadora”.
Dom. Dorado Soto convidou ao compromisso missionário por meio da oração. Esta “é o abono imprescindível para fecundar o trabalho dos que estão em primeira linha”, apontou o Prelado, adicionando que “ser missionário constitui hoje uma missão de alto risco e necessitam que oremos”.
O Bispo, do mesmo modo, pediu especialmente a que jovens os escutem um possível chamado de Deus a ser missionários posto que “é uma das maneiras mais formosas de aproveitar a própria existência”.
Mais adiante, Dom. Dorado Soto recordou que também “todos podemos contribuir com algum dinheiro para sustentar a obra dos missionários”. “O dinheiro que gastamos em um dia de festa pode salvar a vida de um doente”, indicou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar