22 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo: Católicos perseguidos em Cuba estão ganhando o céu

De Guadalajara, onde participou do Congresso Eucarístico Internacional, o Bispo Auxiliar de Havana, Dom. Alfredo Petit Vergel, declarou que os católicos cubanos que sofrem perseguição por suas idéias estão ganhando o céu.

“Eles e todos os católicos do mundo ganham o céu porque há diversas classes de martírio: uns por pouco e outros por muito, como em Cuba”, declarou Dom. Petit à imprensa internacional.

O Bispo lamentou a escassa presença de católicos cubanos no Congresso e explicou que a situação se deveu mais a questões políticas que a religiosas.”A saída de um leigo em Cuba não é possível facilmente nem para um congresso nem para nada. Não é por questões religiosas, é por questão política. Um leigo em Cuba não pode viajar livremente e nós, para chegar aqui, tivemos uma permissão de 15 dias. Não é fácil sair do país”, explicou Dom. Petit.

Do mesmo modo, reconheceu que “a situação do catolicismo em Cuba está igual a sempre. Não acredito que a situação do catolicismo tenha variado. 80 por cento dos 11 milhões de habitantes se dizem católicos, mas isso não significa que atuem como tal”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar