Roma, Apr 15, 2008 / 17:10 pm
Conforme informa a agência italiana SIR, o Prelado colombiano explicou que em seu país se vive "um conflito que dura mais de 40 anos e causou uma das crises humanitárias mais graves do mundo" fazendo que "mais de 3 milhões de pessoas, quase o equivalente da população do Gales" por causa "dos guerrilheiros e os grupos paramilitares" deixem as suas "próprias casas e vivam na pobreza das favelas nas periferias das cidades".
Em sua visita, o Arcebispo encorajou a assinatura de uma petição ao governo colombiano para que ajude adequadamente aos sobreviventes do conflito nesse país. Ante o pedido, o Arcebispo de Cardiff, Dom Peter Smith e outros líderes prometeram seu apoio para uma campanha de justiça e paz na Colômbia.
Do mesmo modo, uma gigantesca bandeira do Gales será entregue a Dom Salazar na conferência de paz que se realizará em Bogotá em agosto próximo.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar