HAVANA, Apr 23, 2008 / 21:19 pm
Uma exposição fotográfica itinerante percorreu nos últimos dias as principais comunidades paroquiais da província do Cienfuegos, no centro de Cuba, coincidindo com o décimo aniversário da histórica visita que realizou o Papa João Paulo II à ilha caribenha faz dez anos.
Trata-se de 55 fotos instantâneas tomadas pelo fotógrafo Arturo Mari, que imortalizou os episódios mais relevantes de vários Pontífices. Em concreto, a João Paulo II tirou-lhe mais de um milhão de fotografias durante seus 22 anos à frente da Igreja Católica, acompanhando ao Papa em todas as suas viagens dentro e fora da Itália.
A exposição passou pelas comunidades de Aguada de Pasajeros, Yaguaramas, Abreus, Roda, Cartagena, Ariza, Palmira, São Fernando de Camarões, Cruzes, Lajes, Cumanayagua, Guaos, Paraíso, a Santíssima Trindade e São Francisco de Paula, Buenavista, Tulipa, Caonao e no Cienfuegos, conforme informou hoje Obra Missionáis Pontifícias (OMP).
"Que estas fotos tragam novamente à memória ao servo de Deus João Paulo II, quem sempre levou no profundo de seu coração à nação cubana. Que sejam fonte de infinita alegria e lembranças daqueles momentos vividos dez anos atrás. Que sejam acima de tudo, fonte de amor e de esperança", afirmou o Pároco John Jairo Serra.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar