VATICANO, Oct 19, 2004 / 16:28 pm
Congregados sob o tema "Uma visão comum da justiça social e do comportamento ético", as delegações da Comissão para as Relações Religiosas com o Judaísmo da Santa Sé e do Alto Rabinato de Israel tiveram uma reunião de diálogo sobre a visão compartilhada de uma sociedade justa e ética.
As delegações presentes no encontro, celebrado de 17 a 19 de outubro em Grottaferrata (Itália), estiveram lideradas respectivamente pelo Cardeal Jorge Mejía e pelo Rabino Shar Yishuv Cohen.
Depois de reconhecer que “em nossas respectivas comunidades não há bastante conhecimento da mudança momentânea que teve lugar nas relações entre Católicos e Judeus”, o comunicado conjunto do comitê bilateral enfatizou os mútuos laços de amizade: "Não somos inimigos mas sim companheiros inequívocos na articulação dos valores morais essenciais para a sobrevivência e o bem-estar da sociedade humana".
Do mesmo modo, depois de assinalar que “Jerusalém tem um caráter sagrado para todos os filhos de Abraão”, o comitê pediu “a todas as autoridades competentes que respeitem este caráter e impeçam os atos que ofendem a sensibilidade das comunidades religiosas que residem em Jerusalém e a amam".
Igualmente, os delegados pediram que às autoridades religiosas que “protestem publicamente sempre que se levem a cabo acione desrespeitosas contra as pessoas religiosas, os símbolos e os Santos Lugares”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar