MADRI, Oct 25, 2004 / 18:33 pm
A porta-voz da Associação Vítimas do Aborto (AVA), Vitória Uroz, denunciou que a Cruz Vermelha promove atividades publicitário-informativas do laboratório Schering, vendedor da pílula do dia seguinte (PDD), e a Federação de Planejamento Familiar Espanhol (FPFE), que recebe subvenções das clínicas abortistas espanholas e da Schering.
Segundo Uroz, apesar de que a entidade de ajuda humanitária reconhece que o conhecimento de informação sobre os métodos anticoncepcionais não protege da gravidez não desejada, entretanto, contraditoriamente a Cruz Vermelha Juventude “viabiliza com dinheiro semi-público um ônibus móvel desde novembro e um Website que oferece informação totalmente enviesada sobre o sexo. pretendendo ilustrar aos jovens sobre sexualidade com o ‘suposto’ objetivo de paliar o aumento de gravidez não desejados e as doenças de transmissão sexual”.
A porta-voz da AVA assegurou que “o interesse econômico da campanha promovida pela Cruz Vermelha é claro: pretende-se promover os centros da FPFE e dar bate-papos apoiados no uso do preservativo, a pílula e a PDD. Não se atenderá à educação da afetividade e na responsabilidade”.
“Assim, no Website da campanha se oferecem receitas afrodisíacas, imagens semi-pornográficas, mitos e dúvidas para melhorar as relações sexuais, e muita informação falsa e enviesada sem nenhuma formação em valores”, informou Uroz.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar