SAN SALVADOR, Oct 27, 2004 / 12:02 pm
O Arcebispo de São Salvador, Dom. Fernando Sáenz Lacalle, assinalou que a violência que vive o país se deve à falta de valores cristãos e humanos.
Ao finalizar a Missa na Catedral Metropolitana, o Cardeal expressou sua preocupação pela “violência transbordada” que afeta a toda a sociedade salvadorenha e assinalou que “faz falta que todos os cidadãos assumam a responsabilidade”.
O Arcebispo disse que a Igreja no país se encontra preocupada com esta crise, e assinalou que "faz falta que todos ponhamos empenho, inclusive em colaborar com a polícia para lhe dar os dados de suspeitos que podem estar em nossa vizinhança".
Dom. Sáenz Lacalle indicou que embora a Igreja colabora semeando nos fiéis os valores cristãos, quão salvadorenhos não estejam envolvidos em uma igreja devem “propiciar os valores humanos e patrióticos”.
Acrescentou que os salvadorenhos devem "cuidar da educação dos jovens e das crianças, pois aí é onde se fomentam esses valores. Além disso, a sociedade deve ser defendida pelas autoridades e pelas instituições públicas".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar