WASHINGTON DC, Oct 29, 2004 / 16:36 pm
O ator e diretor de cinema Mel Gibson declarou em um popular programa de televisão que tem reparos éticos em pagar tributos que possam financiar experiências com células-tronco embrionárias, cuja obtenção implica a clonagem e morte dos concebidos.
Gibson se opôs publicamente ao projeto para financiar a investigação com este tipo de células que seu colega e amigo Arnold Schwarzenegger quer impulsionar como governador de Califórnia.
Durante o programa de ABC "Good Morning America" de ontem, Gibson disse que tinha um "problema ético" com a proposta que destinaria 300 milhões de dólares anuais por dez anos para a polêmica investigação. A medida permitiria também a clonagem humana com fins médicos.
Além disso, Gibson gravou uma mensagem de 60 segundos para os organizadores de uma campanha contra o projeto.
Gibson declarou a "Good Morning America" que tinha chamado o governador Schwarzenegger e para falar sobre o assunto, mas que este lhe disse que tinha que dar um discurso e que retornaria a ligação.
Também confessou que quando escutou a proposta pela primeira vez ficou fascinado mas logo mudou de opinião e agora apóia apenas o uso de células tronco adultas.
"Parece-me que a clonagem de embriões humanos será usada no processo e eu tenho um problema ético com isso por que eu, como contribuinte, tenho que financiar algo que acredito que é imoral?”, questionou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar