25 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Médicos católicos pedem ao UE medidas urgentes contra fraudes de lei do aborto

Depois da constatação da existência de uma rede internacional de abortos tardios, pela qual mulheres britânicas foram enviadas por parte de agências governamentais a uma clínica de Barcelona, a Federação Internacional de Associações Médicas Católicas (FIAMC) fez um chamado urgente à União Européia (UE) “para que tome medidas contra as fraudes de lei documentos em Grã-Bretanha e na Espanha”.

A FIAMC, “impressionada pela visualização do vídeo” no que dois repórteres camuflados do inglês Sunday Telegraph obtiveram da clínica Ginemedex de Barcelona a evidência de falsos documentos que afirmavam “emergência ginecológica”, para ultrapassar os termos legais e realizar o aborto de um bebê sadio de 26 semanas, também pediu aos parlamentos britânico e espanhol “intervir e pressionar aos respectivos governos a deter este tipo de crimes”.

Do mesmo modo, os médicos denunciaram “os crimes contra vidas inocentes causados pelo negócio do turismo do aborto e os perigos dos abortos tardios sobre a saúde das mães, tudo isso ignorado pelo British Pregnancy Advisory Service”, a agência governamental britânica que referia pacientes à clínica catalã.

“A reportagem do Sunday Telegraph documenta claramente o crescente negócio dos abortos tardios e a inércia das autoridades espanholas para controlar os abortos ilegais e o ‘turismo abortivo’. Também se prova a mentalidade Abortista de agências como a British Pregnancy Advisory Service”, denunciou a FIAMC através de um comunicado.

maior responsabilidade para promover o respeito pela vida humana entre os médicos

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar