14 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Tetraplégicos espanhóis unidos no amor à vida e contra a eutanásia

Em uma coletiva de imprensa em que a Conferência Episcopal Espanhola anunciou o início de uma campanha em nível nacional para "mobilizar as consciências" dos católicos contra a eutanásia, o presidente da Federação Nacional de Associações de Lesados Medulares e Grandes Deficientes (ASPAYM), Alberto de Pinto, manifestou que se houver algo que une aos 12 mil lesados medulares espanhóis é o amor à vida e o rechaço da eutanásia como solução a seu padecimento.

Segundo de Pinto, "muitíssimos" tetraplégicos se dirigiram a ele depois da estréia do filme "Mar Adentro", de Alexandre Amenábar, que reflete o padecimento de Ramón Sampedro, para lhe expressar que estavam "indignados" porque novamente se levante a polêmica  do caso de uma pessoa “que quis se suicidar”, dando a impressão à sociedade de que a estas pessoas não resta "mais que morrer".

"Isto é falso", disse o presidente de ASPAYM, sublinhando que a Administração deveria destinar mais recursos a melhorar a qualidade de vida destes pacientes.

Deste modo de Pinto qualificou de "indigno" que se “utilize a figura de um lesado medular" para abrir o debate da eutanásia. A seu julgamento, se os recursos que se utilizaram no caso de Sampedro para fomentar a eutanásia se destinaram a melhorar seu entorno, "quase com toda segurança não tivesse desejado a morte".

melhorar por seguir potencializando os cuidados paliativos

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar