21 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Americanos votaram a favor de proteger matrimônio como união homem-mulher

Esta semana, além de eleger um novo Presidente, nos estados da Florida, Califórnia e Arizona se submeteram a voto emendas às constituições estatais para que incorporem uma definição explícita do matrimônio como uma união entre homem e mulher. Nos três estados, ganhou a família.

Ao votar a favor destas emendas, os votantes destes estados –onde radica uma grande quantidade de latinos católicos- pronunciaram-se contra legalizar as uniões entre pessoas do mesmo sexo.

Na Florida, 60 por cento votou a favor do matrimônio; em Arizona 56 por cento se opôs às uniões entre pessoas do mesmo sexo; e em Califórnia o “sim” ao matrimônio obteve 52 por cento dos votos.

Neste último estado, a Corte Suprema local tinha permitido as uniões homossexuais e se estima que desde junho passado se registraram 15 mil legalizações. Depois do referendum, a sentença da Corte ficaria nula.

Sem triunfos pró-vida

Os referenduns sobre reformas pró-vida não correram a mesma sorte. Em Dakota do Sul se rechaçou uma proposta para restringir o aborto só a casos de violação, incesto e severa ameaça para a vida da mãe.

Em Colorado também se rechaçou uma proposta de emenda constitucional para definir a concepção como o início da vida humana.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar