MÉXICO, Nov 18, 2004 / 14:10 pm
O Arcebispo do México, cardeal Norberto Rivera, assegurou que o roubo de arte sacra no centro histórico do Df diminuiu notavelmente, por causa de uma maior coordenação policial entre os governos federal e da capital, logo depois de que este delito chegou a níveis alarmantes.
Estas declarações foram formuladas pelo Cardeal logo depois de inaugurar na cúria do Arcebispado as jornadas de estudo de arte sacra, que iniciou com a apresentação do livro “Arquitetura religiosa do Distrito Federal do século XVI ao XX”.
O cardeal ressaltou a recuperação de obra roubadas que hoje novamente estão nos museus ou templos originais, sublinhando que tudo “é produto de um trabalho coordenado de vigilância entre as autoridades federais e locais, com ajuda da Igreja e a cidadania”.
Do mesmo modo, assinalou que embora a enorme maioria das obras são propriedade do governo federal, as que melhor podem cuidar destes bens são as autoridades do Distrito Federal.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar