CARACAS, Nov 18, 2004 / 19:46 pm
A organização Voluntárias pela Vida está desdobrando árduos esforços para enfrentar dois projetos do lei que promovem a legalização do aborto e a eutanásia na Venezuela.
Atualmente, a Assembléia Nacional discute um projeto de lei de Direitos das Mulheres para a Eqüidade e Igualdade de Gênero, que expõe a legalização do aborto por incesto e risco para a saúde mental da mulher.
O outro projeto, ainda não em debate, foi elaborado pelo magistrado Alexandr Angulo Fontiveros, quem expõe uma reforma do Código Penal para despenalizar o suicídio assistido e o aborto até os três meses de gravidez, nos casos de pobreza extrema e inseminação artificial ou transferência de um óvulo fecundado sem consentimento da mulher.
Segundo a organização Vida Humana Internacional, a que está filiada Voluntárias pela Vida, se forem aprovados, ambos os projetos “dariam um muito duro golpe ao direito à vida dos meninos e meninas por nascer, e dos doentes incuráveis ou terminais”.
Para apoiar o trabalho de Voluntários pela Vida escreva a voluntporlavida@cantv.net e donumvitae@cantv.net
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar