VATICANO, Nov 29, 2004 / 15:21 pm
Ao reunir-se nesta segunda-feira com 3.000 membros das Associação “Comunidade Papa João XXIII” presididos por seu Fundador, o Pe. Oreste Benzi; o Papa João Paulo II recordou que o autêntico amor aos irmãos requer amar a Deus.
Durante o encontro com os membros do movimento leigo, que faz 30 anos de fundação, o Pontífice elogiou o “peculiar serviço aos últimos e por um estilo de autêntico compartilhar, cujo fim é regenerar no amor aos que, por diversos motivos, não têm família”.
O Pontífice afirmou que a ação caritativa “assume seu valor pleno quando se funda no primado do amor de Deus. Para amar realmente aos irmãos é necessário amar a Deus”.
“Por isso –acrescentou-, dedicam oportunamente tempo à oração, à escuta da Palavra de Deus, e fundam toda sua existência em Cristo”.
O Papa animou os membros do movimento a “seguir cuidando de sua formação espiritual e a participação assídua aos sacramentos. Fazei, em particular, da Eucaristia o centro das casas-familia e de todas as demais atividades sociais e educativas”.
reavivem o ardor comtemplativoAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar