Roma, Aug 24, 2009 / 08:49 am
Desde a Bósnia, onde participa do Festival de Cinema do Sarajevo, o famoso ator de Hollywood, Mickey Rourke, deu graças a Deus e sua fé católica por ter recebido uma "segunda oportunidade" na vida para superar os vícios que quase o levam ao suicídio.
Em declarações ao jornal bósnio Avaz, Rourke assegurou que "Deus me deu uma segunda oportunidade na vida e eu o agradeço".
Rourke alcançou a fama na década do ‘80 com filmes de ação e filmagens polêmicas carregadas de erotismo. Nos princípios dos ‘90s trocou o cinema pelo boxe e caiu em um profundo vício às drogas e ao álcool.
Conforme explicou ao jornal, nos momentos mais difíceis de sua vida, seu psiquiatra e um sacerdote foram seus melhores amigos.
"Quando você cai, as pessoas te empurram mais ainda. O mundo está cheio de materialismo e inveja. Quando você é famoso e cai, as pessoas não querem que você volte. É quase impossível voltar. Já é difícil a primeira vez, mas a segunda vez é como se não existisse... Deus me deu uma segunda oportunidade, “o homem lá de cima” me ajudou", assinalou.
Faz uns anos, Rourke começou seu retorno à tela gigante e este ano ganhou seu primeiro Globo de Ouro pelo filme "The Wrestler" (O lutador) e era o favorito para o Oscar.
Agora, adicionou, não pensa "muito em Hollywood. Não me interessa o que é Hollywood e o que pensa o pessoal de Hollywood. Não penso em como funciona já que simplesmente não me interessa. Nem sonho com isso".
No ano 2005, quando começou a receber papéis importantes no cinema revelou a uma revista que mantinha freqüentes encontros com seu pároco em Nova Iorque e que esteve a ponto do suicídio.
"Se não fosse católico teria explodido os miolos", recordou.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar