ROMA, Sep 16, 2009 / 23:02 pm
A Pave the Way Foundation comunicou esta manhã ao Papa Bento XVI uma iniciativa que busca dar a Pio XII o título de "Justo entre as Nações" –que equivaleria ao reconhecimento que faz a Igreja dos Santos– e assim colocar seu nome no elenco do conhecido jardim dos justos no Yad Vashem de Jerusalém.
Conforme indica L'Osservatore Romano, o anúncio foi feito pelo judeu Gary Lewis Krupp, fundador e presidente da mencionada fundação que se dedica à promoção da paz no mundo através do diálogo inter-religioso, ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira no Sala Paulo VI.
Krupp também obsequiou ao Santo Padre um livro sobre Pio XII de 255 páginas nas quais se reproduz perto de três mil documentos originais sobre o Papa Pacelli, descobertos depois de longas investigações e enriquecidos com numerosas fotos.
Krupp explicou que este obséquio é "um gesto de gratidão pelas iniciativas de Bento XVI a favor do diálogo entre católicos e judeus".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar