VALÊNCIA, Jan 5, 2005 / 19:44 pm
O Arcebispo de Valência, Dom. Agustin García-Gasco, anunciou que centenas de mulheres que optaram pela vida de seus filhos e evitaram o aborto, poderão receber educação gratuita em centros educativos católicos.
Dom. García-Gasco fez o anúncio durante uma visita natalina à Casa Berçário Santa Isabel, instituição benéfica dirigida pelas religiosas Servas da Paixão há 69 anos.
A Casa atualmente assiste 21 mulheres gestantes ou que já são mães e se encontram em situação de falta de recursos, sem apoio familiar ou vítimas de maus tratos. Aurora Galego, diretora da Casa Berçário, indicou que a instituição trabalha “para intensificar nelas o valor da vida e a autovalorização como pessoas”.
As beneficiárias dos estudos gratuitos poderão ser as mulheres acolhidas atualmente na Casa Berçário, seus filhos e aquelas que residiram no passado neste lugar, as quais somam mais de 15 mil. As que desejarem poderão realizar seus estudos na Universidade Católica de Valência, em colégios diocesanos e outros centros docentes dependentes da Igreja.
grande entusiasmoAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar