VATICANO, Jan 12, 2005 / 14:19 pm
Durante a audiência geral desta quarta-feira, o Papa João Paulo II elogiou o heroísmo dos mártires cristãos que escolheram “o caminho da cruz”.
O Pontífice, que reatou suas reflexões sobre a Liturgia das Horas, comentou esta quarta-feira o Cântico do Livro do Apocalipse intitulado “O julgamento de Deus”.
O Santo Padre afirmou que neste hino se mostra o “poderio de Deus sobre as vicissitudes humanas”.
Deus e o Cordeiro, quer dizer, Cristo, “rodeados da corte celestial, julgam a história humana no bem e no mal, mostrando o fim último de salvação e glória”, acrescentou o Papa.
“O Senhor Deus onipotente e eterno –continuou- ‘exerceu seu imenso poder e começou a reinar’, e seu ingresso na história tem como fim não só deter as reações violentas dos rebeldes, mas também sobre tudo exaltar e recompensar aos justos”.
João Paulo II sublinhou que na segunda parte do Cântico se manifesta a alegria, como conseqüência de que Satanás “foi ‘arrojado’ do céu, e portanto já não tem um poder tão grande”. Além disso, continuou o Papa, Cristo ressuscitado “recebeu do Pai um poder real sobre tudo o universo; no se cumprem ‘a salvação, a força e o reino de nosso Deus’”.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar