23 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Feministas coincidem em estratégia latino-americana para legalizar abortos

Grupos abortistas e feministas se reuniram no Foro Latino-americano de estratégias para a Despenalização do Aborto, onde afirmaram sua intenção de aproveitar as ambíguas leis internacionais para pressionar os governos da região a legalizarem esta prática.

O chamado foi feito pela diretora do International Legal Program Center for Reproductive Rights de Nova Iorque, Luisa Cabal, quem chamou os grupos feministas e abortistas a apropriarem-se da jurisprudência internacional e pressionar aos governos para que a despenalização do aborto entre na agenda dos debates sociais.

O foro foi convocado pela "Mesa pela Vida e a Saúde das Mulheres", uma organização que procura despenalizar o aborto na Colômbia.

No encontro pró-aborto participaram Cecilia Olea, do Centro Flores Tristán do Peru; Lucy Garrido, do grupo Cotidiano Mulher do Uruguai; Paula Viana, Secretária executiva das Jornadas pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro do Brasil; Luisa Cabal, diretora do International Legal Program Center for Reproductive Rights de Nova Iorque; María Consuelo Mejía, da Aliança Nacional pelo direito a decidir Andar do México, e da Nicarágua, Martha María Blandón, diretora do IPAS para a América Central, que participou através de vídeo-conferência.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar