VATICANO, Jan 19, 2005 / 15:32 pm
Na audiência geral de hoje, celebrada no Sala Paulo VI, o Papa João Paulo II recordou que ontem começou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e pediu aos fiéis rezar “sem descanso” por este dom.
"São dias de reflexão e de oração muito oportunos para recordar aos cristãos que o restabelecimento da plena unidade entre eles, segundo a vontade de Jesus, compromete a todos os batizados, a todos os pastores e fiéis", assegurou o Papa.
Do mesmo modo, explicou que a Semana de Oração "celebra-se a poucos meses do 40o aniversário da promulgação do Decreto ' Unitatis redintegratio' do Concílio Vaticano II, texto chave que situou à Igreja Católica firme e irrevogavelmente no sulco do movimento ecumênico".
"Neste ano, o tema nos lembra uma verdade fundamental para todo compromisso ecumênico, que Cristo é o fundamento da Igreja”, assinalou e assegurou que “a oração, deve estar acompanhada pela purificação da mente, dos sentimentos, da memória”.
“Desta maneira, converte-se em expressão aquela de 'conversão interior' sem a qual não existe verdadeiro ecumenismo. Em definitiva, a unidade é um dom de Deus que terá que implorar sem descanso com humildade e verdade", adicionou.
contatos importantes de diálogo e colaboraçãoAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar