Vaticano, May 5, 2010 / 12:42 pm
Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI saudou os participantes do próximo Congresso da Família em Jönköping, Suécia, no fim do mês. A eles e aos presentes o Santo Padre recordou que "o matrimônio é um verdadeiro instrumento de salvação, não só para os casados, mas também para toda a sociedade".
Aos participantes deste evento, o Papa manifestou que "oferecem ao mundo uma mensagem de alegria porque o dom que Deus nos dá com a vida matrimonial e familiar nos permite experimentar algo do amor infinito que une as três divinas pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Os seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus, estão feitos para o amor. De fato, no profundo de nosso ser desejamos amar e ser amados".
O matrimônio, explicou o Santo Padre, "da mesma forma que qualquer objetivo que valha verdadeiramente a pena, nos interpela e nos chama a estar dispostos a sacrificar nossos próprios interesses pelo bem do outro. Este nos obriga à tolerância e ao perdão. Convida-nos a cuidar e proteger o dom da vida nova".
"Animo seus esforços para promover a avaliação e a adequada compreensão do bem inestimável que o matrimônio e a vida familiar oferecem à sociedade", concluiu.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar