MADRI, Feb 2, 2005 / 12:56 pm
O Arcebispo de Oviedo, Dom. Carlos Osoro, comentou as recentes palavras do Papa João Paulo II aos bispos espanhóis e concordou em advertir os riscos do laicismo para a liberdade religiosa.
Dom. Osoro descartou as alegações por escrito de quem sustenta que o Pontífice falou de uma intimidação contra a Igreja e explicou que o Papa sim “alertou” sobre o laicismo, “essa ideologia que leva a restrição da liberdade religiosa ao apresentar-se como a única voz da racionalidade”.
Segundo o Arcebispo, neste momento histórico “o humanismo integral é o mais necessário de anunciar” e a liberdade religiosa “não se pode cercear”, como tampouco silenciar “sem privar ao homem de algo fundamental que pertence à essência do ser humano”.
O Arcebispo também recordou o direito dos jovens “a serem educados na fé”, porque uma “educação integral não pode prescindir do ensino religioso”.
não deve cessar em seus esforçosAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar