27 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI e seu séquito tranqüilos ante possível complô terrorista, afirma porta voz vaticano

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pe. Federico Lombardi, assinalou esta manhã no St. Mary’s College que o Papa Bento XVI e seu séquito "permanecem totalmente calmos" ante a notícia de que cinco suspeitos foram presos esta manhã e que poderiam estar vinculados a um possível complô terrorista. Tudo segue com normalidade e "vai muito bem", indicou o sacerdote.

Neste segundo dia da visita papal ao Reino Unido, o Pe. Lombardi saiu assim ao encontro de uma notícia divulgada pela BBC sobre a detenção de cinco pessoas não-britânicas sob a suspeita de um possível ato terrorista. Ainda não se pôde determinar se o Santo Padre era o alvo de seus planos.

Em diálogo com os jornalistas o porta-voz vaticano disse "não ter idéia" sobre a existência de alguma relação entre as detenções e a visita. "Não temos nenhuma preocupação em particular, estamos totalmente calmos. O Papa está contente e seguimos com a mesma alegria de antes".

O Diretor da Sala de Imprensa animou a imprensa a "seguir com atenção" os eventos ecumênicos desta tarde em Londres e cobrir integralmente o "discurso fundamental" no Westminster Hall o qual qualificou como "um dos principais pontos desta visita".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar