JAÉN, Feb 4, 2005 / 18:24 pm
Outro pároco espanhol, desta vez o Pe. Domingo García Dobao em Jaén, foi denunciado na justiça por infringir suposta “pública humilhação” a um homossexual militante que queria receber a Comunhão.
O pároco da Igreja da Imaculada Conceição de Guarromán, em Jaén, foi denunciado por Juan Diego Fuentes Medina perante o tribunal de La Carolina depois que, no domingo passado, o padre se negou em público a dar-lhe a comunhão por haver-se inscrito como “casal de fato” de Angel de los Reyes, de 39 anos, no registro da Junta de Andaluzia.
O Pároco explicou sua decisão assinalando que “ao ter formalizado notória e publicamente uma situação a que a Igreja se opõe, já não podem tomar a comunhão”. “Eu apenas apliquei as normas eclesiásticas”, adicionou.
“O que fiz –assinalou o Pe. García- foi cumprir com minha obrigação já que isto é o que a Igreja nos diz”. “Um cristão não pode participar dos sacramentos quando é oficialmente um casal de fato”.
O Pe. García Dobao assinalou além que não negou a comunhão a um homossexual, mas sim “a uma pessoa que protagonizou um escândalo deste tipo”, em alusão a sua inscrição como casal de fato, e que além disso o fez “ao som de cornetas e com um grande banquete”.
Não tenho nada a temerAs melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar